Exército Vermelho (I)
Ernest Hemingway (1899-1961) foi um célebre escritor estadunidense, autor de, entre várias outras obras, "O Velho e o Mar" e "Por Quem os Sinos Dobram". Foi laureado com o Prêmio Pulitzer de 1953 e com o Nobel de Literatura de 1954.
O Exército Vermelho, oficialmente "Exército Vermelho dos Operários e dos Camponeses", foi o exército da União Soviética, criado pelos bolcheviques em 1918 para defender o país durante a Guerra Civil Russa. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Exército Vermelho lutou contra 200 divisões nazistas. Em comparação, os Estados Unidos e o Reino Unido enfrentaram 10 divisões nazistas.
O Exército Vermelho foi responsável por abater 9 de cada 10 soldados nazistas tombados durante a Segunda Guerra Mundial. 80% de todas as batalhas travadas pela Alemanha Nazista foram contra o Exército Vermelho. A União Soviética foi o país que mais contribuiu para a derrota dos nazistas, empregando o maior contingente de combatentes (2,6 vezes mais do que todos os outros aliados somados). Também foi o país que mais sofreu baixas: 27 milhões de soviéticos foram mortos durante a guerra, o equivalente a quase 14% da população do país.

Comentários
Postar um comentário