Henry Ford
Henry Ford (1863-1947), empresário estadunidense, fundador da Ford Motor Company. Ford foi o primeiro empresário a aplicar a montagem em série para a produção em massa de automóveis, reduzindo o tempo e os custos de produção - criando o modelo denominado "fordismo". Tornou-se um dos homens mais ricos do mundo na primeira metade do século XX, além de um ícone incensado até os dias de hoje por liberais e ideólogos do capitalismo.
Notório antissemita, Henry Ford publicou uma série de quatro livros chamados "O Judeu Internacional", que serviriam de inspiração para os nazistas arquitetarem o extermínio em massa de judeus durante o Holocausto. Ford foi um entusiasmado admirador e apoiador do nazismo, fornecendo maquinário e veículos para uso dos militares alemães, além de fazer múltiplas doações de dinheiro ao Partido Nazista. Também se recusou a vender insumos de guerra para os Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Amigo pessoal de Adolf Hitler, Ford foi condecorado pelo ditador nazista com a Ordem de Mérito da Águia Alemã, em 30 de de julho de 1938.
A sentença debochada e de desconcertante sinceridade de Ford acerca da importância da ignorância do povo estadunidense sobre seu sistema financeiro foi mencionada por Russell Maguire no artigo "Como Internacionalistas Ganham Poder", publicado na revista "The American Mercury" em outubro de 1957.

Comentários
Postar um comentário