Paulo Gustavo
Paulo Gustavo nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978. Ganhou visibilidade no teatro a partir de 2004, após integrar o elenco da peça "Surto", ocasião em que apresentou ao público sua personagem humorística mais famosa - a "Dona Hermínia". No mesmo período, participou de novelas da Record e da Globo e estreou o espetáculo teatral "Minha Mãe É Uma Peça", um monólogo de sua autoria. A peça ganhou uma adaptação homônima para o cinema em 2013, que se tornou o filme brasileiro mais assistido no ano, com mais de 4,6 milhões de espectadores. Paulo Gustavo também roteirizou a sequência do filme que estreou nos cinemas em 2016.
Vista por mais de 8 milhões de pessoas, a película se tornou o quarto filme mais assistido do cinema brasileiro e a maior bilheteria brasileira da história. "Minha Mãe É Uma Peça 2" venceu a categoria "melhor roteiro adaptado" do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2017 e Paulo Gustavo foi indicado ao Prêmio Shell de melhor ator. O terceiro filme da franquia foi lançado em 2019.
Paulo Gustavo também protagonizou o espetáculo "Hiperativo" de Fernando Caruso em 2010 e produziu e apresentou uma série de programas humorísticos para o canal Multishow ("220 Volts", "Vai que Cola", "A Vila"). Casou-se em 2015 com o dermatologista Thales Bretas. Em março de 2021, o ator foi internado com o diagnóstico de COVID-19. Faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, após o agravamento do quadro em virtude de uma embolia pulmonar, tornando-se uma das mais de 700 mil vítimas da pandemia de COVID-19 no Brasil. Deixa dois filhos, os gêmeos Romeu e Gael.
Comentários
Postar um comentário